segunda-feira, 3 de maio de 2010

Crescer

Crescer é tão inevitável as vezes é um pouquinho chato, estressante pra caral...caramba ! Mas é tão necessário que a gente se acostuma ou pelo menos finge que se acostuma, sabe ontem eu fiz 17 anos (aeeeee to chegando la (6' uhuuuul, viva euu/TA parei ), e a noite quando eu fui dormi (agarradinha com a Fofuxa minha ursinha que eu ganhei ontem mesmo ) eu comecei a pensar (é me tornei um ser pensante *-*, ta não é sempre que eu penso, maaas, eu já fiz um progresso né), quando se tem 6 anos tudo parece diferente... Você vê um mundo maior ! Com pessoas maiores ! Você esta na 1ª série e olha pras garotas/garotos da 4ª como se elas/eles já fossem tão mais velhas/velhos (você deve ta pensando "dããrt mas eles são", é eu sei que são porém não tão maiores como a você ve =P)  , você enxerga na 4ª série uma adolescência, uma maturidade sem igual... E quando você chega la, você olha pro pessoal do 3º ano do ensino médio com suas roupas, cabelos sensuais, altura, estilo, e vê adultos ! Maturos, inteligentes "o topo da sociedade escolar" ....Mas quando você esta "no TOPO" nada é tão simples e você ve que ser "adulto", não tem tanta graça quanto parecia !! E que mesmo estando no tal topo, a essência da sua infância, e muitas confusões que você achava que iam sumir com o passar do tempo ainda estão em você!!
Crescer não é ruim, é bom ! vem tanta coisa boa junto com o crescimento/amadurecimento (6', que quem cresce entende {kk' mas não é fácil, tomar decisões, abrir mão de algo, ter responsabilidades, mas que a força de vontade e a coragem são capazes de fazer dos mais tontos os melhores !
Se você ainda não chegou a esse nível do crescimento, não pense que é fácil e quando perceber que realmente é difícil não desista ! Porque nada é impossível, lembre-se tudo que tem seu contra tem seu pró (6' e que pró heein 
Pode ser chato lavar a louça e ficar sem esmalte --' , ouu deixar de ir ao jogo pra cuidar do irmão mais novo oou algo do tipo, mas são esses pequenos desafios que vão abriir (pensei bobagem, nem quando eu to séria eu to séria --' é impressionante) as portas do lado bom de cresceer HAHA, e é esse lado bom que faz valer a pena o "deixar a infância"....

No crescimento, é normal quebrar a cara (a não ser que isso seja frequente, nesse caso eu sugiro que você procure ajuda), é normal chorar, é normal não entender, é normal querer tudo ao mesmo tempo, ou querer tudo mais devagar, é normal no início não se acostumar e querer pular corda, querer voltar no tempo, (e se nada disso for normal ?! Eu sou muito estranha cara o.O)... E quando tudo isso subir a cabeça é a hora de você usar essa massa que tem dentro do seu crânio, isso mesmo o tal do cérebro, é hora de você PENSAR (o que no começo pode ser difícil mas que com o passar do tempo você se acostuma), é hora de você se organizar...

Pois é, Crescer é bom e ruim ! E pra saber aproveitar esse crescimento ao máximo é preciso ser você ! é preciso saber pensar *-*
 Então ta esperando o que pra usar o esse cérebro novinho que você tem ae ?!
Pois parar de crescer não da né ! (pois se não cresces pra cima, cresces pro lado/Parei²)

Nenhum comentário:

Postar um comentário